Conteúdos

EVD9xAMf7Q7hYa5YbfqF3cOiKFvViJ3OuyNTXpYV5X4TZZK071_TG_IMAGEM_BPO01.png

BPO: Você sabe como isso pode ajudar você e o seu negócio?

É difícil se manter atualizado e por dentro de todas as novidades e soluções que podem ajudar a sua empresa a crescer, seja por aumento de receita ou ganho de processos. Certo?

Uma das novidades é o BPO de Pagamentos e Controle de Faturas. Mas afinal o que é esse BPO?

O que é BPO de Pagamentos e Controle de Faturas?

O Business Process Outsourcing, conhecido no mercado financeiro como BPO, nada mais é do que a terceirização dos processos de uma empresa. Com ele, é possível otimizar e executar todo o processo de pagamento e escrituração fiscal de qualquer tipo de serviço, além de contar com profissionais dedicados e especializados. Estes, conciliam as entradas e saídas do negócio, gerenciam o pagamento a fornecedores, emissão de notas fiscais e acompanham todo o processo de ponta a ponta.

Por que uma empresa busca apoio de um BPO de Pagamentos e Controle de Faturas?

Cada empresa tem suas necessidades específicas, mas os maiores ganhos ao adotar o BPO, independente do seu tamanho são: ganho de tempo, transformação de dados financeiros em informação e automação de processos.

Normalmente, para as empresas de médio ou grande porte, o BPO serve como apoio da área financeira, automatizando processos e fornecendo informações para análise e embasamento da tomada de decisões. Logo, a equipe interna da empresa consegue ter uma dedicação maior à questões focadas para o crescimento do negócio e otimizar tempo em lançamentos de faturas, lançamentos de planilhas e outras atividades secundárias.

Já para uma empresa de pequeno porte, o BPO acaba se tornando um grande parceiro para o crescimento do negócio. Com ele, o empreendedor pode focar exclusivamente a sua atividade fim e reduzir os seus custos operacionais.

E como saber se o meu negócio precisa de um BPO de Pagamentos e Controle de Faturas?

O BPO é a terceirização das atividades específicas de um negócio, mas ele pode ser adaptado de acordo com a necessidade de cada empresa. Logo, se a dificuldade está em realizar a busca de faturas e pagamentos a fornecedores, você enxerga que está perdendo muito tempo nisso, ele pode ser utilizado para resolver essa questão. É importante ressaltar que todo serviço de BPO contempla ferramentas de automação de alguns recursos que a própria equipe financeira da contratante pode utilizar.

Clique aqui e conheça a nossa solução

Agora que você já sabe como um BPO de Pagamentos pode te ajudar, coloque no papel suas maiores dores na parte financeira e venha conversar com a gente.

Notícias relacionadas