Conteúdos

GEO8v7SjdFHs1nr4sFa60sugduLeWfBsLeq5d9ggHPBy2Rummx_2.jpg

A importância da Tarifação para o seu negócio

No dia a dia de uma empresa é cada vez mais difícil possuir o controle de cada recurso ligado a telecom, pois as operadoras que deveriam facilitar o entendimento e o gerenciamento para as empresas, cada vez mais dificultam e cobram valores indevidos.  Mas você sabia que é possível entender o consumo detalhado de sua telefonia fixa e ramais? Verificar os picos de consumo, compreender se é utilizada toda capacidade da sua central e adequar o perfil de consumo de cada setor da sua empresa?

Com o serviço de tarifação, você consegue obter uma visão clara e detalhada, que vai muito além do valor de tarifa cobrada, pois ele propõe uma visão estratégica referente aos custos de telefonia fixa e ramais. Abaixo, indicamos alguns dos principais pontos para ajudar você:

1) Atenção aos detalhes

Quando o assunto é economia, todo detalhe é válido. O primeiro passo é ficar atento aos mínimos detalhes, como: a duração média das chamadas, o horário em que as ligações são efetuadas, se são ligações locais, longa distância ou internacionais e, se o número de telefone chamado é um destino móvel ou fixo. Analisando todos esses pontos, você conseguirá identificar onde estão os maiores focos dos gastos e trabalhar para diminui-los de forma acertiva.

2) Perfil de uso

Com uma análise realizada através de relatórios de tarifação, é viável o ajuste dos gastos por ramal/senha/usuário/centro de custo, ou seja, entender quanto cada um gasta e como, bem como qual serviço é mais utilizado por cada um. Dessa forma você começa a compreender as suas principais necessidades e, talvez, questionar o pacote contratado junto as operadoras.

3) Meta de consumo

Após a compreensão dos gastos em detalhes, é possível montar um planejamento para cada usuário e/ou setor de sua empresa. Assim, você pode estipular metas de consumo com regras específicas que, quando atingidas, podem inclusive bloquear de forma automatizada durante o período a continuidade de uso do ramal. Com isso cada setor tende a se auto ajustar e a empresa consegue controlar os gastos em telefonia fixa e reduzir desperdícios.

4) Ramais sem consumo

Você sabe quais e quantos ramais estão sendo realmente utilizadas pela sua empresa? É comum as empresas pararem de utilizar um determinado ramal e simplesmente esquecerem de realocar ou bloquear o mesmo. Isso pode gerar gastos indevidos e desnecessários, com alocação incorreta de custos.

Com esses 4 pontos levantados sobre a importância e os benefícios da tarifação para uma empresa, é possível conseguir uma redução de custos considerável, otimizar os investimentos e ser um aporte para decisões estratégicas.

Notícias relacionadas

Como avaliar a Gestão de Telecom da sua empresa
12/09
Como avaliar a Gestão de Telecom da sua empresa

A Gestão de Telecom envolve o estudo, planejamento e avaliação técnica e financeira de todos os recursos que englobam a telecom de uma empresa. É realizada a gestão da telefonia fixa e móvel à rede de transmissão de dados/internet e equipamentos.

Ler mais...
O que é gestão TEM?
26/06
O que é gestão TEM?

A metodologia Telecom Expense Management (TEM) é o gerenciamento dos gastos, processos e recursos de telecomunicações. O principal objetivo é organizar todos os recursos de telecom, bem como identificar falhas e agilizar processos. 

Ler mais...