Com a meta de otimizar seus recursos em telecomunicações no ano de 2015, o grupo gaúcho Paquetá, que fabrica e comercializa calçados, entre outros negócios, encontrou, nos produtos e serviços da TeleGestão, aliados para acompanhamento especializado em todos os serviços de redes de dados e telefonia afim de antever uma virada no cenário econômico brasileiro. O foco central do trabalho era otimizar a utilização das tecnologias contratadas, e também maximizar os benefícios para o negócio, em termos de qualidade e agilidade. 

Dentre os benefícios alcançados, destacam-se a melhora na negociação com os fornecedores e o apoio técnico para novas soluções em telecomunicações. É o que revela Fabricio Beltrami Da Silva, Gerente Corporativo de Infraestrutura de TI: - Com o apoio e a parceria da TeleGestão, tivemos como resultado a redução dos custos e melhores ferramentas de acompanhamento gerencial para tomada de decisão.

"Com o apoio e a parceria da TeleGestão, tivemos como resultado a redução dos custos e melhores ferramentas de acompanhamento gerencial para tomada de decisão".

Beltrami comemora o fato de que a automatização da gestão de telecomunicação tenha permitido que a Paquetá tivesse mais foco no seu próprio negócio, pois seus colaboradores puderam se dedicar a outros projetos voltados para a atividade fim da empresa. O gerente também ressalta que a escolha da TeleGestão se deve ao expertise no mercado de telecomunicação e resultados comprovados em outros clientes, o que resultou em uma expressiva economia sobre os valores originais pagos a fornecedores.