Para dar suporte à expansão de suas operações, a Embratec (Empresa Brasileira de Tecnologia e Administração de Convênios HOM) conta com os serviços de Gestão de Telecomunicações da TeleGestão, que realiza o controle dos recursos em Telecom, reduzindo, significativamente, os custos em telefonia da organização.

A Embratec, que agrega as linhas de negócio Eco Frotas e Eco Benefícios, atua desenvolvendo soluções corporativas e sustentáveis para o segmento de Gestão de Frotas e Gestão de Convênios, respectivamente. A organização é detentora da bandeira multiconveniada Good Card que totaliza mais de 3,5 milhões de cartões e que atende 1,8 milhões de estabelecimentos.

“Estamos muito satisfeitos com essa gestão e, em breve, vamos aderir à mobilidade com a consultoria da TeleGestão e com soluções SAP e SalesForce”

Com o processo de unificação das empresas Eco Frotas e Eco Benefícios, a organização aumentou o número de colaboradores, chegando a 600 funcionários distribuídos em Campo Bom, Porto Alegre e nas principais capitais do país. Em consequência disso, a demanda de telefonia teve um expressivo crescimento, o que ocasionou em uma mudança de sua base para uma central telefônica ultramoderna da Siemens, com diversos ramais, alinhando o processo de Telecom com as demandas ambientais exigidas pelas diversas certificações mantidas pelo grupo.

Assim, a Embratec ampliou a gama de soluções de Telecom evoluindo o trabalho para um perfil mais voltado ao controle que, agora, conta com três produtos da TeleGestão: o sistema de Gestão de Telecom; o SGTC (Sistema de Gestão de Telefonia Celular), controlado via web pela empresa; e o sistema de Tarifação que ocasionou a mudança de operadora e a entrega de relatórios gerenciais com necessidades específicas.

O resultado foi a redução dos custos que fez com que a empresa economizasse mais de R$ 1 milhão com o controle tarifário e com o ressarcimento gerado por auditoria nas contas que identificaram cobranças indevidas. Segundo Marcelo Scheimer, gerente administrativo da Embratec, foi muito importante a troca de experiências entre os parceiros para se chegar nesse resultado que beneficiou ambas organizações, pois as novas necessidades que foram sendo atendidas com novas versões do sistema auxiliaram também no aperfeiçoamento do SGTC.