Líder no fornecimento de soluções de perfuração e serviços para a indústria de petróleo e gás, a San Antonio Internacional conquistou essa redução graças à implantação do SGTC (Sistema de Gestão de Telecomunicações) da TeleGestão, que realiza o controle e gestão do parque de telefonia móvel e fixa da organização no Brasil e na América Latina.

Em apenas dois meses, a solução recuperou para a empresa mais de R$ 156 mil junto às operadoras de telecomunicações através da identificação de erros em conta e de usos indevidos e abusivos com telefonia.

“Hoje temos muito mais argumentos para os usuários com relação aos abusos de telefonia, bem como números para pleitear um pacote de telefonia melhor. Podemos ainda acompanhar o que foi contratado, seja pacote de minutos e/ou serviços, com o que está realmente sendo cobrado. Obviamente que, sem o SGTC, nunca teríamos conseguido as reduções e tampouco teríamos o controle atual das contas”.

Segundo Wagner Basso, gerente de Tecnologia da Informação da San Antonio Internacional para América Latina, os gerentes não tinham controle sobre os gastos com telefonia e, com esse sistema efetivo, simples e rápido, foi possível ter uma visão consolidada das contas em um único lugar. “Ano passado, a empresa gastava, por mês, o dobro do que gasta hoje com telefonia móvel. Depois da implantação do SGTC, conquistamos uma redução de 46% nas contas. Estamos implementando essa solução também em nossas bases no Peru, Venezuela, Equador, Argentina, Colômbia, Chile, Bolívia e México”, afirma o gerente.