Multinacional Francesa reduz de forma significativa os gastos em telecom, com trabalho de Gestão de Telecom da TeleGestão. Grupo Francês, especialista mundial em sistemas elétricos e digitais, conseguiu redução de mais de 30% em um ano nas despesas em telefonia fixa com as soluções da TeleGestão. 

De acordo com o Gerente de TI Corporativo – Márcio Krauser, a empresa precisava de um parceiro especializado em gestão de telecom, visto que não havia um controle adequado de telecom dentro da empresa. Assim, a TeleGestão foi escolhida por suprir tanto a parte técnica quanto a comercial da qual a Legrand necessitava.

“Os nossos objetivos eram controlar todo o parque de linhas e operadoras, organizá-las para entregar e pagar no prazo e ainda, analisar as contas para estudar possíveis reduções. Todos os objetivos durante o trabalho foram alcançados com as soluções da TeleGestão e atualmente ela está assumindo também a telefonia móvel”, afirma Márcio Krauser.

Krauser ressalta que não esperava uma redução tão significativa, e que devido a gestão e organização do parque de telecom houve uma redução de mais de 10% ao ano que eram pagos só em multas/juros junto as operadoras. Outro desafio citado pelo Gerente de TI na implementação do projeto era o contato com as operadoras, que geralmente são burocráticas, causando empecilhos para resolução de problemas. Essas questões foram resolvidas pela equipe da TeleGestão, que assumiu a condução dessa parte da empresa na resolução deste problema.

“Com esta parceria, tivemos um retorno acima das expectativas e uma surpreendente redução nas despesas com telecom” Gerente de TI Corporativo – Márcio Krauser.