Conteúdos

p0YrDN269fmLR5REEFYQsfNpxNbDQcgKn8ipK5yXUXguJu7TWC_conta.jpg

A importância do inventário de telecom

Com a chegada de novas tecnologias, como os smartphones, PDAs (Personal Digital Assistant), tablets, entre outros, a rotina dentro das corporações tornou-se mais dinâmica. Essa nova maneira de trabalhar, encurta distâncias e evita uma grande parte dos deslocamentos, dando mais agilidade aos negócios. 
Essa evolução, apesar de benéfica, tornou a gestão das Telecomunicações empresariais mais complexa, diante o considerável aumento de equipamentos no inventário deste setor.

E afinal, o que é o inventário de telecom?

É o conjunto de recursos contratados junto às operadoras, que geram despesas recorrentes. As linhas fixas, os links de dados, os modens e as linhas móveis são exemplos de recursos que geram despesas recorrentes. O conjunto de todos estes itens é o Inventário de recursos de telecom. Algumas empresas optam por incluir neste cadastro alguns equipamentos, como notebooks, roteadores e PABXs, entre outros. 

A sua importância

O controle do inventário possibilita a empresa ter clareza quanto as informações dos seus equipamentos e como estes recursos estão sendo utilizados pelos funcionários. Além disso, proporciona maior autonomia sobre os custos totais em telefonia da sua empresa, por meio de uma gestão holística e estratégica. Enxergar o todo é fundamental para cortar gastos desnecessários.

Conheça o nosso sistema de SGTC Corporativo que pode ajudar você a controlar o seu inventário! 

Notícias relacionadas

E como verificar se a sua fatura telefônica está correta?
13/04
E como verificar se a sua fatura telefônica está correta?

Com tantas informações que constam em uma fatura, como saber se o valor cobrado está correto? Você sabe se a fatura telefônica tem alguma cobrança indevida?

Ler mais...
Como gerenciar o inventário de Telecom?
17/05
Como gerenciar o inventário de Telecom?

Você sabia que a falta de controle do inventário ainda representa, em média, 40% do gastos das empresas com Telecom?

Ler mais...